Federação Catarinense de Hipismo

Área restrita




Vacinações obrigatórias nos eqüinos

Para evitar a emissão de multas em eventos oficiais FCH/CBH, os proprietários precisam estar atentos aos prazos das vacinações obrigatórias de Influenza e Encefalomielite. Acesse circular nº 01/07

Circular Veterinária 001/07 - 5/2/2007

Da Diretoria Veterinária da FCH
Para Entidades, cavaleiros/amazonas e responsáveis por eqüinos.

Assunto: Controle sanitário FCH, anotações nos passaportes

A Federação Catarinense de Hipismo vem através da sua Diretoria Veterinária, alertar aos cavaleiros e amazonas, entidades, instrutores e responsáveis por eqüinos que participam de competições, para as exigências sanitárias das provas da FCH.

A vacinação e anotação das vacinas são obrigatórias para as doenças Influenza Eqüina e Encefalomielite Leste e Oeste. A semestralidade da vacinação e anotação no passaporte para a Influenza Eqüina é obrigatória, tanto para provas da FCH quanto para provas da CBH/FEI.

A anotação das vacinas deve ser realizada obrigatoriamente nas páginas existentes no passaporte CBH/FEI, por um veterinário credenciado junto a FCH, em todos os eqüinos, sem exceção.

Portanto sugerimos que os responsáveis procurem os seus médicos veterinários particulares para a revisão e/ou atualização da vacinação e a anotação nos passaportes.

Sendo isto para o presente, despedimo-nos, desejando boa sorte e paz.
Cordiais Saudações.

João Luiz dos Santos, M.V.
CRMV SC 1259
Diretor Veterinário da FCH

Imprimir!  

Voltar!  Topo!

Todos os direitos reservados 2017 | FCH - Federação Catarinense de Hipismo | by softd